Nesta fase de ensino à distância, a ETPZP numa primeira instância, privilegiou o contacto diário com os alunos e iniciou uma dinâmica em que, gradualmente, se pudessem introduzir processos e ferramentas mais complexas de interação, pois, era fundamental que fossem desenvolvidas formas simples para não se perder o contacto com os alunos, em particular com aqueles que não tinham ainda acesso à internet ou equipamentos para desenvolver os seus trabalhos.
Contudo, após o contacto com os alunos e consequente levantamento de necessidade dos mesmos no que diz respeito a material e condições para ter acesso ao ensino à distância, verificou-se que um grupo de alunos/as não tinham acesso aos meios tecnológicos necessários para participar nas atividades escolares.
Desta forma, e para que não ocorressem desigualdades entre alunos/as, a ETPZP disponibilizou tablets aos alunos/as que necessitavam de meios para trabalhar em casa. Foram todos devidamente tratados e configurados de acordo com os programas utilizados pela Escola e posteriormente feita a respetiva entrega individualizada. Assim, assegura-se a igualdade de oportunidades no ensino e na aprendizagem dos conteúdos dos nossos cursos à distância.
NENHUM ALUNO SERÁ PREJUDICADO, MESMO QUE NÃO DISPONHA DOS MEIOS TECNOLÓGICOS. JUNTOS ENCONTRAREMOS SEMPRE UMA FORMA DE CHEGAR A ELES!
Contem connosco, sempre!