Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). REVITALIZAÇÃO DO PINHAL INTERIOR. ECONOMIA, COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO.
A área geográfica correspondente ao Pinhal Interior engloba 24 concelhos e está inserida nas NUT III das Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra, Região de Leiria, Médio Tejo, Beira Baixa e Beiras e Serra da Estrela.
No sentido de se promover a melhor articulação e colaboração na operacionalização da Estratégia da Intervenção Integrada de Base Territorial e de identificar ações concretas, consensualizar e agilizar a implementação de um projeto piloto na área da formação profissional com as Escolas Profissionais do Pinhal Interior, a Petroensino / ETPZP marcou presença numa reunião na Escola Profissional do Fundão, no passado dia 20 de março, com a seguinte ordem de trabalhos: apresentação do Programa de Revitalização Pinhal Interior; RCM n.º 131-A/2021 – P08 “Qualificação das pessoas e reforço das capacidades formativas”; Projeto Piloto Valorização e Capacitação Profissional PALOP; Programa de Alojamento Alunos Ensino Profissional; Atribuição de Vistos de Residência para Estudo; Investimento RE-C06-i01: Modernização da oferta e dos estabelecimentos de ensino e da formação profissional - Centros Tecnológicos Especializados e, outros assuntos.